"Primavera carioca" junta Chico e Caetano em palco

Foi a primeira vez que Caetano Veloso e Chico Buarque tocaram juntos, em palco, desde a famosa apresentação de 1986, no programa da TV Globo. O reencontro aconteceu ontem à noite, no Rio de Janeiro, num show para angariar dinheiro para a campanha de Marcelo Freixo (do PSOL) à prefeitura da cidade.
Publicado a
Atualizado a

No final da noite, o Facebook oficial de Chico Buarque publicava as fotos do "reencontro musical com Caetano". Os dois músicos, sentados no palco, numa atuação intimista

O concerto foi conduzido por Caetano Veloso, baiano, que apresentou uma série de canções ligadas ao Rio de Janeiro. A certa altura, conta a Folha de São Paulo, anunciou: "Eu agora vou chamar o meu o meu colega, o meu querido amigo, o meu amado Chico Buarque." A dupla interpretou, primeiro, 'Medo de Amar' - "Nós tínhamos de cantar uma canção de Vinicius de Moraes", explicou Caetano. Depois o carioca Chico ficou sozinho no palco para cantar a sua 'Futuros Amantes'. E, por fim, voltaram a juntar-se com 'O X do Problema', de Noel Rosa.

Por decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, o espetáculo não poderia ter a participação do candidato nem fazer qualquer referência à campanha. Mas Caetano Veloso não evitou uma piada, quando agradeceu ao público: "Muitíssimo obrigado a vocês por terem vindo celebrar a chegada da primavera carioca" - "primavera carioca" é o slogan do candidato do PSOL.

Com cerca de mil bilhetes vendidos, o espetáculo deverá ter angariado cerca de 200 mil reais.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt